07/05/2024 - 12:46
O restaurante de culinária japonesa Koji, localizado em Pickering, Cingapura, virou alvo de críticas nas redes sociais por servir ovas de polvo cruas. O estabelecimento tentou se defender ao afirmar que o prato é muito nutritivo.
As ovas são inicialmente liberadas da bolsa com o auxílio de um maçarico. Na sequência, são servidas em uma tigela com molho ou cobertura de sushi. O prato exótico é chamado de “Tako Tamago”, uma expressão japonesa para se referir a um polvo bebê cristalizado.
O restaurante Koji informou que o prato tem uma “textura delicada e cremosa”, além de ser rico em proteínas como a vitamina B12 e ômega 3. O estabelecimento o recomenda como pedido único ou acompanhamento, e cobra R$ 80 por 40 gramas da iguaria, que é apresentada como “tendência dos frutos do mar”.
Porém alguns internautas não gostaram e classificaram a atitude do restaurante como “terrivelmente errada”. “Tantos polvos em potencial sendo desperdiçados por uma tendência peculiar e cara”, escreveu uma.
“Isso deveria ser ilegal”, afirmou outro. “É nojento conhecer o ciclo de vida de um polvo e ainda comer seus bebês”, criticou outro.