O empresário pernambucano Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira, 11, em Recife (PE). Ele é acusado pelos crimes de estupro e agressão contra mulheres. De acordo com as autoridades, os casos que levaram à prisão seguem em segredo de Justiça.

Empresário do setor de eventos, Rodrigo é formado em administração de empresas. Além dos negócios em que é sócio, ele foi secretário do turismo na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral de Pernambuco, em janeiro de 2023, mas deixou o cargo em dezembro do mesmo ano. A prefeitura do município divulgou nota em repúdio ao caso exigindo “investigação rigorosa e a aplicação da lei com toda a sua severidade”.

Rodrigo também chegou a presidir o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco, sigla que se fundiu com o Patriota em novembro de 2023 dando origem ao Partido Renovação Democrática (PRD). O atual partido decidiu expulsar o filiado após a divulgação das acusações contra ele.

O que diz a defesa?

Em nota, a advogada Graciele Queiroz, que representa a defesa do empresário, disse ter recebido a prisão com espanto e estranheza. “Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos”, diz.

A defesa ainda acrescenta que “Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis”. A advogada alega que os fatos serão esclarecidos e a “inocência provada”.

* Com informações do Estadão Conteúdo