A influenciadora digital Sabrina D’Ávila, de 36 anos, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo em Mogi das Cruzes (SP) acusada de aplicar golpes em agências bancárias. A suspeita compartilhava a rotina nas redes sociais e tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram. As informações são do Cidade Alerta.

Os irmãos e a cunhada de Sabrina também são suspeitos de envolvimento e foram detidos. A quadrilha agia desde 2015. Os investigados iam até agências bancárias e deixavam apenas um caixa eletrônico livre, em que uma régua era colocada no monitor impedindo que o cliente finalizasse a operação. Um dos acusados era responsável por distrair a vítima.

Quando uma pessoa ia até a máquina para sacar dinheiro, não conseguia e os acusados a aconselhavam a trocar de aparelho, deixando as informações pessoais da conta abertas, permitindo que quantias fossem retiradas.

+ Saiba como consultar se o seu nome foi utilizado por golpistas em fraude do Farmácia Popular

+ Golpe do Imposto de Renda utiliza aplicativo falso para roubar dados de contribuintes

Apesar de a prisão ter sido realizada pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes, os crimes eram realizados na Grande São Paulo e no interior e litoral do estado. Conforme as autoridades, haviam semanas em que os criminosos conseguiam retirar valores entre seis e sete mil reais das vítimas.

O esquema foi descoberto quando a quadrilha tentou efetuar o golpe com um policial de Mogi das Cruzes, que notou o comportamento suspeito dos investigados e acionou as autoridades. As investigações já foram encaminhadas à Justiça.