Uma mulher foi presa durante a manhã desta sexta-feira, 24, suspeita de ser a responsável por jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, que ficou em estado grave após ser atacada com a substância enquanto voltava da academia no Centro da cidade de Jacarezinho (PR), município que fica a cerca de 385 quilômetros de Curitiba. A detida confessou o crime e alegou que atingiu a jovem por ciúmes.

+ PR: jovem é atacada com ácido enquanto voltava da academia

+ Jogador de futebol é atacado com ácido na Malásia e sofre queimaduras graves

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Militar do Paraná informou que, por volta das 5h desta sexta-feira, as autoridades foram acionadas por uma mulher que estava pedindo socorro no pátio de um hotel de Jacarezinho. No local, a suspeita alegou que estava sendo perseguida por quatro homens e não sabia o motivo.

Conforme a corporação, a mulher afirmou que estava escondida em um matagal desde a quarta-feira, 22, dia em que Isabelly Ferreira foi atacada. Por desconfiança, os agentes da PM questionaram a suspeita e ela assumiu a autoria do crime, segundo as forças de segurança.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a pessoa que atirou ácido no rosto da jovem de 23 anos estava com uma peruca loira. A mulher disse aos PMs que dispensou o item em um matagal.

A detida afirmou às autoridades que Isabelly Ferreira teve uma relação com seu ex-companheiro, o que a fez arremessar uma substância composta por água e soda cáustica na jovem.

Relembre o caso

Isabelly Ferreira, de 23 anos, retornava da academia quando foi atacada com uma substância corrosiva que feriu seu rosto, pescoço, peito e boca. A vítima chegou a ingerir parte do líquido.

Na gravação, é possível ver a vítima, com roupa preta e boné, correndo pela calçada e tentando pedir ajuda. A mulher cai no chão duas vezes até populares conferirem o que estava acontecendo.

Confira o vídeo:

A Polícia Militar do Paraná informou que a mulher deu entrada no pronto socorro de Jacarezinho em estado grave e foi entubada. A vítima possuía ferimentos no rosto, peito e boca e teria ingerido parte da substância.

Um copo e uma sacola, itens provavelmente usados no crime, foram encontrados por equipes das forças de segurança. Os objetos e as imagens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde o fato será investigado.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Paraná declarou que o caso está sendo investigado e mais detalhes não serão concedidos.

Segundo o Bom Dia Paraná, da RPC, afiliada da TV Globo, a jovem foi encaminhada para o Hospital Universitário em Londrina (PR).