O MP-PR (Ministério Público do Paraná) denunciou nesta segunda-feira, 25, um homem, morador da cobertura de um edifício no bairro Água Verde, em Curitiba, que teria cortado a corda que segurava um trabalhador responsável por limpar a fachada do prédio. A vítima não caiu por conta de um aparato de segurança que impediu a queda.

+ MP-PR denuncia homem que abusou de ciclista e motorista que aproximou carro da vítima

+ MP do Paraná pede cassação e inelegibilidade de Sergio Moro

Conforme o MP-PR, o caso ocorreu em 14 de março e o acusado, residente da cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda que sustentava o trabalhador que realizava um serviço no prédio. As motivações para a tentativa de homicídio não foram informadas.

A vítima estava no sexto andar da estrutura, mas a corda de sustentação era presa no topo da construção. De acordo com as autoridades, um dispositivo de segurança impediu que o trabalhador sofresse uma queda.

O suspeito foi detido em flagrante e teve prisão preventiva decretada. Agora, ele permanece na Cadeia Pública de Curitiba. O MP-PR denunciou o morador por tentativa de homicídio com as qualificadoras de uso de meio insidioso e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Tribunal de Justiça do Paraná deve analisar se aceita ou não a acusação.