Um policial militar da reserva de 52 anos foi preso no bairro Jardim Brasília, em Uberlândia (MG) – cidade que fica a cerca de 535 quilômetros de distância da capital mineira – durante esta quarta-feira, 12. O suspeito é acusado de estuprar ao menos quatro crianças no Distrito Federal e em Goiás. As informações são do “Integração Notícias”, da Rede Integração, afiliada da TV Globo.

+ PSOL apresenta proposta para excluir de projeto do aborto criminalização à vítima de estupro

+ Projeto prevê que mulher estuprada que realizar aborto pode ter pena maior que estuprador

O investigado foi detido por equipes das Polícias Militar e Federal, e da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) dentro de um apartamento que era monitorado pelas forças de segurança há pelo menos alguns meses. Moradores do condomínio não tinham conhecimento de que alguém vivia no imóvel.

De acordo com o delegado Felipe Garcia, o homem se aproximava das vítimas por meio dos familiares e se aproveitava da confiança dos conhecidos para cometer os abusos. Em Caldas Novas (GO) – cidade que fica a cerca de 170 quilômetros de Goiânia – o acusado teria estuprado um casal de crianças que era filho de amigos, segundo as autoridades.

Conforme a autoridade, o suspeito frequentava igrejas no intuito de passar uma boa impressão no meio em que convivia para conseguir praticar os crimes. “É um sujeito tido pela PM como qualificado, treinado e competente no meio policial. Ele vai ser encaminhado para um batalhão da Polícia Militar até sair a sentença”, explicou o delegado Felipe Garcia.

O PM estava na lista de procurados do Banco Nacional de Mandados de Prisão desde agosto de 2023. Conforme a PF (Polícia Federal), os crimes teriam acontecido em Brasília (DF) e em Caldas Novas (GO). O sujeito é acusado de estupro de vulnerável e ameaça.