Um homem de 47 anos flagrado com um caminhão roubado, descarregando uma carga de origem internacional e sem procedência, avaliada em R$ 100 mil, foi preso pela Polícia Militar, por meio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo.

O flagrante pelos agentes ocorreu na tarde deste sábado, 16, na Rua Presidente Almeida Couto, no bairro da Mooca, na capital paulista. Em nota oficial, a polícia explicou a ação.

Crédito: Divulgação/SSP

“Após receberem uma denúncia de roubo, os policiais foram até um ‘self storage’, depósitos de auto armazenamento temporário, onde pessoas guardam seus pertences. No local, flagraram o indiciado e outros 12 homens descarregando as mercadorias, que incluíam geladeiras, malas, micro-ondas, brinquedos, entre outros, de um caminhão.”

Questionados, os homens contaram aos agente que tinham sido contratados pelo indiciado para realizar tal serviço, o que foi confirmado posteriormente.

Crédito: Divulgação/SSP

“Em pesquisa em sistema, foi verificado que o caminhão em questão estava com a identificação do chassi adulterada e era produto de roubo ocorrido em Santo André, em janeiro. Quanto às mercadorias, o indiciado não apresentou nota fiscal e nem soube informar sua procedência.  Ele também confessou ter passagem criminal  por receptação e que sabia que o veículo e produtos eram ilícitos.”

Ele negou a propriedade do caminhão e disse que o veículo, assim como as mercadorias eram de outro suspeito, o qual faz negócios.

Todos os envolvidos foram levados à delegacia e ouvidos. O caminhão e a carga foram apreendidos, e o responsável preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão preventiva do indiciado foi solicitada à Justiça.