O piloto de um avião morreu após a aeronave cair em no Aeroclube de Bauru (SP) – cidade que fica a cerca de 330 quilômetros da capital paulista – durante a manhã desta segunda-feira, 10. Igor Reis, de 51 anos, era experiente e descrito como habilidoso. As imagens do acidente foram compartilhadas e viralizaram nas redes sociais.

+ Avião comercial cai após decolagem e deixa dois mortos em MT

+ SC: veja quem são as vítimas do avião que caiu em Joinville

Confira o vídeo:

Igor Reis, de 51 anos, era descrito como um piloto habilidoso (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Na gravação, é possível notar a reação de testemunhas que observaram o acidente. O avião em que Igor Reis estava aparece em chamas à distância, enquanto pessoas correm ao local na tentativa de apagar o incêndio na aeronave.

Nas redes sociais, o CBA (Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas) emitiu um comunicado sobre a morte de Igor Reis. A entidade chama o piloto de “comandante” e afirma que ele dedicou sua vida à aviação e gerou momentos de empolgação, paixão e união.

“Sua figura imponente e sorriso contagiante jamais serão esquecidos”, escreveu o CBA, classificando o piloto como um mentor e uma inspiração aos que tiveram a honra de conhecê-lo. “Sua performance era sempre impecável, um show de acrobacias e precisão que nos deixava maravilhados”, pontuou a entidade.

Em contato com a IstoÉ, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que agentes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para atender a ocorrência.

Igor Reis havia participado do Arraiá Aéreo – evento dedicado a shows de aviação – realizado em Bauru durante este final de semana e que visava arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul.