Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na quarta-feira, 4, depois de fazer ameaças contra a magistrada que o sentenciou em um processo no qual ele era réu por furto qualificado em Parnaíba (PI) – cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de Teresina (PI). Erick Felipe de Sousa Carvalho, de 31 anos, cumpre pena no regime aberto e teve o celular apreendido.

+ Metade dos juízes brasileiros afirma já ter sofrido ameaça à vida

+ Fórum da Barra da Tijuca é fechado após ameaça de ataque a juiz

De acordo com as forças de segurança, o suspeito publicou inúmeros stories ameaçando a juíza e há indícios de outras práticas criminosas cometidas pelo homem. Na ação, a Polícia Civil apreendeu o celular e uma balaclava de Erick Felipe, que foi conduzido a uma audiência de custódia.

As autoridades acreditam que o regime do detido regredirá de aberto para fechado.

Segundo o programa “PI1”, da TV Clube, afiliada da TV Globo, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que ameaçou a polícia e o MP-PI (Ministério Público do Piauí”. Para sustentar as intimidações, Erick Felipe utilizava o nome de uma facção criminosa e alegou às autoridades que possui distúrbios psicológicos.

Ainda, o detido publicava imagens de relações sexuais com garotas de programa e outras pessoas sem consentimento. “Ontem ele falou que não era faccionado e hoje de manhã ele veio com essa história. (Erick Felipe) Convocou a facção para invadir o fórum e disse que se a organização não fosse ele iria sozinho”, afirmou o delegado Ayslan Magalhães.