Um policial militar identificado como Gercino Bahia da Silva está foragido depois de matar a tiros o pai da ex-companheira no sábado, 7, em Belém do São Francisco (PE) – cidade localizada a cerca de 480 quilômetros de Recife (PE) – depois de a vítima denunciá-lo por ameaça.

O motorista Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. As informações são do “Bom Dia PE”, da TV Globo.

+ PM é presa no Rio acusada de matar ex-companheiro também policial militar

+ Inconformado com fim do namoro, PM mata ex com 14 tiros em Itaquera

De acordo com as autoridades, os dois já tinham passado por conflitos anteriormente. O motorista estava em casa com a família quando o policial invadiu a propriedade e deu um tiro pro alto. Parentes relataram que a vítima não aprovava o namoro da filha com o suspeito. A relação teria durado cerca de dois anos.

Depois de realizarem uma denúncia, a família foi vista por Gercino ao deixarem a delegacia e o homem disparou seis vezes contra Lázaro na rua Antônio Teodósio, no Centro da cidade.

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a vítima foi levada a uma unidade de saúde e, posteriormente, encaminhada a outro hospital em Salgueiro (PE), mas não resistiu.

Conforme as autoridades, o suspeito ainda não foi localizado e a Corregedoria Geral da SDS (Secretaria da Defesa Social de Pernambuco) instaurou um processo disciplinar contra o militar. O caso é investigado pela Polícia Civil.