Uma mulher de 31 anos desapareceu após deixar os filhos com uma amiga na casa em que as duas dividiam em Itaquera, na zona leste de São Paulo, no dia 5 de março. Na terça-feira, 12, o veículo utilizado por Amanda de Castro Lancha Lara foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique.

+ Mulher desaparece em Itaquera após deixar filhos com amiga; polícia investiga

+ SP: homem é encontrado carbonizado e com as mãos amarradas dentro de veículo

Amanda é de Santos (SP), cidade no litoral do estado, e vivia na capital há dois anos. Após deixar seus filhos com a amiga na tarde do dia 5, a mulher não foi mais vista pelos familiares. Em publicação, Mércia Lara, mãe da vítima, relatou que não possui notícias e pediu para informações sobre a desaparecida sejam enviadas aos parentes.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP. Durante a noite da terça-feira, 12, o veículo usado por Amanda no último dia em que familiares a viram foi encontrado carbonizado.

Ainda conforme a SSP-SP, policiais militares realizavam um patrulhamento da região quando identificaram os restos do automóvel no acostamento. “Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como incêndio no 24º DP (Ponte Rasa)”, concluiu a corporação por meio de nota.