A Polícia Militar do Mato Grosso apreendeu o veículo de um influenciador digital na cidade de Confresa (MT), no norte do estado, durante a madrugada do domingo, 1º. César Rincón, que possui mais de 1,7 milhões de seguidores no Instagram, rede social na qual ele mesmo postou um vídeo mostrando todo o delito, foi acusado de transitar de maneira perigosa pelas vias públicas, já que ele e outras pessoas deitaram em um colchão amarrado ao engate de uma caminhonete, que acelerava e arrastava os ocupantes em altas velocidades.

+ Personal trainer de 24 anos é hospitalizado após prender pênis em anilha de academia

Resumo:

  • César Rincón e seus companheiros foram detidos devido ao que foi considerado como tráfego perigoso;
  • Policiais encaminharam ele e seus colegas para uma delegacia;
  • O veículo utilizado, uma Ram 1500, foi apreendido e segue no pátio;
  • O influencer esclareceu que não houve incomodo na vizinhança e que vai se pronunciar em breve sobre toda a situação.

Assista ao vídeo do ocorrido:

Como informa o boletim de ocorrência divulgado pela PM, várias denúncias anônimas fizeram com que a polícia militar fosse acionada e uma equipe foi enviada para realizar a diligência. As autoridades afirmaram que os ocupantes da Ram 1500 foram coniventes com a ação, utilizando essa atividade para conseguirem mais sucesso nas redes sociais. “Praticam [os ocupantes da caminhonete] com frequência atos que incitam a baderna e a desordem com a intenção de se promoverem.”

Com a apreensão da Ram 1500, César Rincón fez uma série de postagens em seu Instagram, explicando a situação. O influencer esclareceu que a ação foi feita por “pura diversão”, com o intuito de “colecionar momentos”. “Nós vamos estar velhos e vamos lembrar disso aqui. Vamos ter isso aí gravado e nós nunca esqueceremos.”

O influenciador ainda elogiou os policiais da cidade de Confresa por terem sido respeitosos durante a abordagem. “Os caras [autoridades] estão fazendo o serviço deles, fez um serviço com total excelência, estávamos fazendo arte meia noite, o que foi decidido de última hora e também porque não tinha ninguém na rua.”

Após essa sequência de postagens, César Rincón registrou o momento em que policiais chegaram para encaminhar o influencer e seus companheiros para a delegacia. Foi lá que outros posts em relação ao que estava sendo comentado pela mídia foram feitos. “Tem umas páginas postando umas matérias que dizem que estávamos incomodando a vizinhança, que tiveram várias denúncias. Deu cinco minutos, fomos presos, deu tempo de incomodar quem?”, questionou.

Na sequência, uma mensagem da assessoria do influenciador foi publicada no seu Instagram, esclarecendo que César Rincón está sem acesso ao celular. “A verdade é que GENTE FELIZ incomoda muita gente. Rincón com 5 minutos de brincadeira, os policiais já o abordaram. Então não existe isso de ‘Tava fazendo barulho’. O ‘incômodo’ veio pelo vídeo, e a gente sabe disso”. Foi dito também que o influencer fará mais comentários sobre o ocorrido “trazendo toda a verdade”.