24/01/2024 - 11:22
*Atenção: esse texto trata de tópicos sensíveis, como depressão e suicídio. Em caso de pensamentos autodestrutivos, procure ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo telefone 188, ou pessoalmente nos postos de atendimento em todo o Brasil.
A jovem Amanda de Oliveira Rocha morreu após sofrer uma queda do sétimo andar do estacionamento do Aeroporto de Sydney, na Austrália. A família da brasileira informou que a causa da morte foi esclarecida pela polícia local.
Segundo os familiares, o Consulado-Geral do Brasil em Sydney comunicou que as autoridades confirmaram, por meio de análise das imagens de câmera de segurança e ouvindo testemunhas, que Amanda cometeu suicídio.
“Estes são os fatos. Não temos mais informações, tampouco temos noção dos possíveis porquês, ou o que pôde ter levado ela a esse triste fim”, completou.
Para compreender o que aconteceu, a família solicitou às autoridades australianas as conversas do celular da jovem, além do relatório final do inquérito, assim que ele for concluído.
Vaquinha online
Para realizar o translado do corpo, os familiares da brasileira criaram uma vaquinha online. A meta de arrecadação de R$ 100 mil foi atingida.
“Por enquanto não há previsão para o translado, porque ainda estamos preenchendo as documentações da empresa responsável por fazer isso”, finalizou a família.