Três professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais morreram em um acidente que envolveu dois veículos e ocorreu durante a noite da terça-feira, 19, enquanto os docentes voltavam do trabalho na BR-267, em Juiz de Fora.

Driely Cunha, João Fernando Gonçalves de Almeida e Roberto Costa Neto, todos professores da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade morreram no acidente. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

+ Acidente de caminhão deixa seis mortos na Espanha, dois deles policiais

+ Onze estudantes morrem em acidente de trânsito no Quênia

Em contato com a IstoÉ, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirmou que agentes da corporação foram acionados e encontraram os três professores já mortos nas ferragens de um dos veículos. Duas pessoas estavam do lado de fora do carro.

No outro carro, havia duas vítimas presas no automóvel. Agentes das forças de segurança retiraram as pessoas das ferragens e acionaram uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestou atendimento aos feridos.

O Corpo de Bombeiros concluiu que havia equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil envolvidas na ação.

Nas redes sociais, Marinez Miranda, diretora da E.E Maria Ilydia Resende Andrade, lamentou a morte dos docentes. “Nossos corações estão em pedaços, agora nossos queridos professores irão dar aula em um plano maior e que olhem por nós aqui”, publicou.

A instituição de ensino também emitiu uma nota de pesar após o ocorrido. “Professores do braço de Valadares, infelizmente não resistiram ao acidente que sofreram voltando da escola após mais um dia de trabalho”, afirmou a E.E. Maria Ilydia Resende Andrade acrescentando que a educação está de luto.

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) publicou um comunicado em que presta homenagens a Driely Cunha, que morreu no acidente e era aluna de pedagogia na faculdade. “A instituição lamenta esta fatalidade e, neste momento difícil, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, declarou.