Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois homens que se passavam por missionários durante uma ação realizada na tarde de segunda-feira, 11, na BR-365 em Uberlândia (MG). Foram apreendidos com os falsos religiosos dez tabletes de pasta base de cocaína, que teriam valores equivalentes a R$ 1 milhão, que seriam destinados até a cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

+ Vídeo: funcionária de loja é feita refém durante tentativa de assalto no Ceará

+ Homem acusado de assassinato por causa de máquina de animais de pelúcia é denunciado pelo MPRJ

Confira um vídeo da ação conduzida pela Polícia Rodoviária Federal:

 

Durante a fiscalização do automóvel, os homens apresentaram versões falsas relativas à origem da viagem. Ambos afirmaram que eram missionários da cidade de Rio Verde (GO), e portavam panfletos religiosos, uma bíblia e outros itens de cunho sacro. Após uma análise dos equipamentos do veículo, os policiais localizaram dez quilos de pasta base de cocaína no interior de um dos pneus do automóvel, que estava sobressalente.

As autoridades conseguiram determinar que o veículo, um GM Onix, dos suspeitos havia partido da Bolívia, e iria para um município onde ambos residiam no Espírito Santo. Após questionamento, os investigados teriam relatado aos policiais que receberam R$ 20 mil para efetuar o transporte da carga. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal que prossegue com a apuração dos fatos.