Um jovem de 29 anos morreu atropelado pelo ex-companheiro da mãe durante a madrugada deste domingo, 5, em Uberaba (MG), cidade que fica a cerca de 475 quilômetros de Belo Horizonte, após uma discussão entre o casal.

O homem engatou a marcha ré e atingiu a vítima depois de a mulher arremessar uma pedra em seu carro. Após ter o filho atropelado, a mãe tentou esfaquear o ex-companheiro quando este foi detido pelas autoridades.

+ MG: mulher é atropelada por carro sem motorista em avenida

+ Vídeo: menino de 11 anos é atropelado por ônibus e sai andando

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o casal teve uma discussão e o suspeito saiu de casa, entrando no carro para deixar o local. Neste processo, a mulher teria deixado a residência com o filho e arremessado uma pedra no automóvel, o que teria “gerado revolta” no sujeito, de acordo com o delegado Cyro Outeiro.

“Ele engatou a marcha ré e avançou na direção da mulher, atropelando o filho, que veio a óbito no local”, explicou o delegado, acrescentando que o sujeito fugiu do local após o crime. A mãe acionou as autoridades, que encontraram o detido na casa de sua genitora e o levaram preso.

De acordo com o delegado, no momento da captura, a mãe da vítima esfaqueou o homem. A ação foi parcialmente contida por um policial militar, mas o detido sofreu com uma perfuração “de centímetros” no peito, afirma Cyro Outeiro. “A agressão foi cessada e ambos foram conduzidos a uma delegacia”, pontuou a autoridade.

Ambos foram presos. O ex-companheiro segue detido por homicídio consumado e a mãe da vítima foi autuada em flagrante, mas teve a reclusão revogada pelo magistrado. “O inquérito segue em andamento aqui no DHPP”, finalizou Cyro Outeiro.