Um idoso de 66 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais na terça-feira, 9, em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar de duas cadelas em um condomínio e importunar mulheres sexualmente. A ação das autoridades ocorre no mês de prevenção contra a crueldade animal, o Abril Laranja.

+ SP: jovem que se passava por menor de idade para conseguir fotos íntimas de crianças é preso

+ Vídeo: câmeras flagram ex-funcionária colocando crânio humano em frente a comércio onde trabalhava

As investigações da equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, responsável pela prisão do suspeito, sugeriram que o idoso praticava abusos contra cadelas que circulavam no condomínio em que ele vive. Foram encontradas caixas com medicamentos capazes de sedar os animais durante as buscas.

As autoridades também obtiveram imagens das câmeras de segurança do local, além de depoimentos e laudos periciais. Com as investigações, as forças de segurança determinaram que houvesse uma prisão preventiva do idoso, bem como a emissão de um mandado de busca e apreensão e a quebra do sigilo telefônico.

“A prisão do suspeito é testemunho do compromisso da Polícia Civil em proteger a comunidade e garantir a segurança de todos, incluindo os animais indefesos que foram vítimas de abuso”, declarou a delegada Gabriella Maris Mello Pereira.