Um estudante foi encontrado morto dentro de um quarto de um alojamento da UFV (Universidade Federal de Viçosa), em Minas Gerais – localizada a cerca de 225 quilômetros de distância de Belo Horizonte (MG) – durante a noite do sábado, 20. Anderson de Souza Medeiros, de 30 anos, cursava Matemática desde 2014. As causas do óbito ainda serão determinadas pelas autoridades.

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, a princípio, não há indícios de crime. Conforme o delegado José Donizetti, o corpo não apresentava sinais de violência e estava em um quarto trancado por dentro e com as janelas vedadas. As autoridades aguardam conclusão do laudo de necropsia.

+ Aluno da PUC-SP é preso por suposto envolvimento em sequestro de estudante

+ Estudante recebe R$ 100 mil em Pix por engano e devolve valor: ‘Não quero ser preso’

De acordo com a UFV, o corpo foi encontrado por vigilantes de uma das moradias estudantis do campus Viçosa, após alunos que dividiam apartamento com Medeiros notarem sua ausência. A instituição de ensino pontuou que, desde o conhecimento da morte, se mobilizou para acompanhar o caso e auxiliar com os protocolos necessários.

“A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele”, declarou a universidade. Conforme a instituição de ensino, o homem era natural de Belo Horizonte e o corpo foi sepultado no domingo em Ervália (MG), que fica a 260 quilômetros da capital, onde residia a família.

“Neste momento de dor, a Universidade e o Departamento de Matemática se solidarizam com os familiares e amigos de Anderson e pedem que informações sobre o caso sejam tratadas com respeito e responsabilidade”, concluiu a instituição, acrescentando que toma as ações cabíveis com transparência e cuidado.