Uma mãe foi presa pela Polícia Militar de Goiás neste sábado, 4, durante uma ação que buscava coibir o tráfico de drogas em uma residência de Aparecida de Goiânia (GO), que fica na região metropolitana da capital do estado. No local, as autoridades encontraram uma criança de três anos desacordada com paralisia cerebral que necessitava de sonda alimentar e máquina de oxigênio. Os equipamentos haviam sido desligados pela responsável.

+ PR: Mãe é presa por suspeita de tráfico de drogas e expor filhos à cocaína

+ Mãe youtuber é condenada à prisão nos EUA por abuso infantil

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Militar declarou que a criança foi levada a uma unidade de saúde, no local, foi identificado que o menino estava com baixa glicemia e foi colocado em estado de observação. A corporação informou que o Conselho Tutelar também foi acionado.

De acordo com as autoridades, a Força Tática do 7ºBPM recebeu informações de que ocorria tráfico de drogas em uma residência. No local, foram encontradas porções de crack e cocaína em posse da proprietária, além da presença de vários usuários de entorpecentes.

A Polícia Militar informou que a criança foi encontrada desacordada no sofá da casa com os equipamentos necessários para sua sobrevivência desligados. Questionada, a mãe confessou que, apesar das recomendações médicas, não se importava com as determinações e decidiu desativar os aparelhos.

As forças de segurança constataram que sete meses antes, a mulher perdeu a guarda da criança , que ficou um tempo no abrigo. Posteriormente, o Juizado da Infância de Aparecida de Goiânia restituiu a responsabilidade à mulher.

A mãe foi levada para a Central de Flagrantes da cidade onde responderá por tráfico de drogas e maus-tratos.