Uma adolescente de 15 anos grávida de oito meses teve que realizar um parto de emergência após ser atingida por um tiro e a bala ficar alojada na perna do bebê que ainda estava em gestação na cidade de Imperatriz (MA) – município que fica a cerca de 635 quilômetros de São Luís – durante a noite deste domingo, 16.

A jovem estava acompanhada do namorado, Douglas Soares, de 20 anos, quando ambos foram baleados na porta de casa, no bairro São José. As informações são do JMTV 1ª Edição, da TV Mirante, afiliada da TV Globo.

+ Grávida baleada no Rio tem quadro estável; bebê é acompanhado

+ RJ: Grávida é baleada durante chá de bebê; PM é suspeito de cometer o crime

O casal foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz onde foram realizados exames de imagem na grávida. Com a análise do procedimento, médicos puderam constatar que a bala havia se alojado na perna esquerda do bebê.

A adolescente passou por uma cesariana de emergência e o procedimento foi considerado um sucesso. O projétil foi retirado do bebê e o recém-nascido permanece em estado estável. A vítima e o filho seguem em observação na Mari (Maternidade de Alto Risco de Imperatriz).

Testemunhas relataram às autoridades que uma dupla de atiradores abordou a dupla e disparou contra eles antes de fugir a pé. Apesar de rondas terem sido realizadas na área, nenhuma pessoa foi detida pelas forças de segurança.

A Polícia Militar do Maranhão suspeita que a tentativa de homicídio ocorreu por uma possível dívida de drogas. Conforme o major Leonardo Oliveira, o jovem que foi baleado estaria devendo para uma facção criminosa.