Um agente penitenciário assassinou a ex-mulher a tiros em frente a uma pizzaria em Itaporanga (SP), cidade que fica a cerca de 365 quilômetros da capital paulista, durante a noite do sábado, 13. Eliane do Carmo Oliveira, de 43 anos, estava estacionando o carro no estabelecimento quando foi atingida sete vezes por disparos efetuados por um homem em motocicleta.

O suspeito, identificado como Luciano Aparecido da Silva, de 48 anos, trabalha em um presídio na cidade de Taquarituba, a quase 38 quilômetros de distância, e não aceitava o fim do relacionamento. As informações são da Tem Notícias 1ª Edição, da TV Tem, afiliada à TV Globo.

+ Mulher é assassinada pelo ex durante a comemoração do próprio aniversário

+ SP: mulher é encontrada morta com os órgãos extraídos do corpo após pedir medidas protetivas contra marido

A vítima havia pedido medidas protetivas contra o suspeito, que descumpriu a determinação legal e fugiu após o crime. Luciano Aparecido da Silva já estava envolvido em um inquérito policial por se aproximar de Eliane em julho de 2023.

O corpo da vítima foi enterrado na noite do domingo, 14, no Cemitério Municipal de Itaporanga.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Itaporanga e um inquérito foi instaurado para que as circunstâncias do fato sejam apuradas. Ainda conforme o órgão, o autor permanece foragido e as buscas por ele continuam.