Um garçom, de 34 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de matar o vereador César Veras, 51, e ferir outros dois homens durante um ataque a faca em um restaurante, localizado na cidade de Camocim, a 357 km de Fortaleza (CE), na tarde de domingo, 28.

Os feridos foram socorridos e levados para para um hospital da região. Ambos não correm risco de vida.

Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado), o garçom tentou fugir do local, mas foi localizado e preso pelo CPRaio (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) da Polícia Militar.

Na sequência, o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Sobral, onde acabou sendo autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa da vítima e duas tentativas de homicídio.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal de Camocim lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família e amigos.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), escreveu que recebeu “com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras”, no que chamou de “crime bárbaro”. Também garantiu máximo rigor na investigação.