Um pastor evangélico de 41 anos anos que pregava em uma igreja localizada em Samambaia (DF) foi preso acusado de extorsão e abusos sexuais na manhã desta quarta-feira, 22. O religioso, que alegava ter “revelações”, é suspeito de induzir fiéis a ter relações íntimas com ele alegando que as vítimas precisavam cometer os atos libidinosos para não sofrerem algum mal no futuro.

Uma mulher de 58 anos que é pastora e seria cúmplice das ações criminosas também foi detida pelas autoridades. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Vicente Pires (DF), Samambaia (DF) e Sobradinho (DF).

+ Suspeito de crimes sexuais, pastor Davi Passamani é preso em Goiânia

+ PE: pastor é condenado após associar religiões africanas à entidades satânicas

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, as investigações revelaram que o pastor abusava sexualmente e financeiramente de fiéis que frequentavam sua comunidade religiosa.

Por ser conhecido por ter “revelações”, conforme as autoridades, o sujeito se aproveitava disso para coagir as vítimas. Em uma oportunidade, o pastor abordou um fiel e alegou receber uma “visão” em que a esposa dele morria. O religioso supostamente prosseguiu em afirmar que precisavam ser realizadas “unções” nas partes íntimas do homem no intuito de que a vida de sua companheira fosse salva.

Ainda, o pastor constantemente ameaçava a vida dos parentes próximos de fiéis para que eles mantivessem as relações sexuais com ele e entre si. O homem também extorquia dinheiro de seus seguidores, dizendo que doações generosas eram necessárias para evitar algum tipo de mal.

A mulher de 58 anos que é pastora em Sobradinho (DF) foi detida acusada de ter envolvimento nas ameaças de “castigo celestial” e participar dos abusos sexuais.

Entre as vítimas do religioso está uma mulher que cedeu uma chácara ao pastor para que ele realizasse orgias com outros membros da congregação e pagou viagens dele ao Rio de Janeiro.