Um clube de luta clandestino tem sido organizado por uma série de perfis das redes sociais em localidades na zona norte da cidade de São Paulo (SP). Imagens de um evento realizado em um posto de gasolina na Freguesia do Ó mostram dezenas de pessoas em um círculo assistindo à briga de dois sujeitos em uma espécie de “ringue”. As informações são do Balanço Geral, da TV Record.

+ Advogado agride entregador com soco no rosto e paga R$ 100 mil de fiança para deixar prisão

+ Vídeo: fãs trocam socos durante show do RBD nos EUA

Moradores da região relatam não saber de qualquer informação sobre a existência de um clube da luta, mas as autoridades já têm conhecimento de tais eventos. Nas imagens compartilhadas, não é possível notar qualquer tipo de ambulância ou equipamento médico para atender eventuais intercorrências durante o evento.

Confira vídeo compartilhado por uma página (imagens fortes):

De acordo com a SSP-SP, eventos como este não configuram crime conforme o Código Penal (Crédito: Reprodução/Redes Sociais/UFC Favela)

Na gravação, é possível ver que há um juiz na briga, um sujeito mascarado que separa os “competidores”. Além disso, existem apostas em cima de cada lutador e uma tabela que define as chaves entre os participantes.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o 28°DP (Freguesia do Ó) analisa os vídeos e realiza diligências para identificar os participantes da luta. “Cabe ressaltar que os casos não se enquadram no artigo 129 do Código Penal, pois houve consentimento mútuo das partes envolvidas”, reiterou o órgão.

A entidade acrescentou que, caso algum dos participantes sinta que sua integridade física foi comprometida, o 28º DP está à disposição para o registro da ocorrência.