Um homem de 28 anos foi preso após atirar contra a própria companheira e fazer o filho bebê de refém em uma farmácia no bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE). O caso teria ocorrido durante a noite do domingo, 25, e um atirador de elite do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) disparou contra a arma do suspeito para que agentes das forças de segurança pudessem resgatar a criança.

+ CE: quatro mulheres são encontradas mortas em chacina; suspeito é preso

+ Sequestrador é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói

Confira imagens da ocorrência:

Em contato com a IstoÉ, a SSPDS-CE (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará) informou que o suspeito disparou contra a companheira, de 37 anos, em uma farmácia e fez o filho, de um ano e três meses, de refém. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo apontava um revólver para a cabeça da criança, mesma arma que teria utilizado para atirar na mulher.

Devido às especificidades da ocorrência, agentes do Bope foram acionados e compareceram ao local para iniciar uma negociação com o homem. Entretanto, foi necessária a intervenção de um atirador de elite, que utilizou um rifle de precisão para disparar contra a mão do suspeito e desarmá-lo. Assim, uma equipe tática conseguiu prender o indivíduo e resgatar a criança.

Segundo as autoridades, foram apreendidas 16 munições e um revólver calibre .38. Dois dos projéteis já haviam sido gastos na tentativa do suspeito de assassinar a companheira. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encaminhada com vida ao Instituto Doutor José Frota, onde passa por cuidados médicos. A criança foi levada a uma delegacia com a presença de uma tia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

O suspeito foi conduzido para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Fortaleza e foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, segundo a SSPDS-CE. Ainda de acordo com a secretaria, o homem foi colocado à disposição da Justiça.