Um estudante da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) foi preso durante a manhã desta quarta-feira, 20, no Campus Monte Alegre, em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, por suposto envolvimento no sequestro de um outro aluno da instituição.

Policiais à paisana entraram na área da universidade e conduziram o suspeito a uma delegacia. As autoridades prenderam um homem e apreenderam um adolescente que também estariam envolvidos no sequestro.

+ Embaixada denuncia sequestro de cidadã russa no nordeste do México

+ Ex-aluno é morto dentro do campus da PUC-SP

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que a ação envolveu agentes da DAS (Divisão Antissequestro), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

O sequestro teria ocorrido no dia 5 de dezembro de 2023, ocasião em que um jovem de 18 anos que é estudante da PUC-SP foi levado por criminosos na Rua Guilherme Dumont Villares, na zona oeste de São Paulo, e acabou mantido em cárcere privado durante um dia.

De acordo com o SBT News, o aluno preso nesta quarta-feira, 20, é estudante de fonoaudiologia e possui uma bolsa de estudos. O suspeito teria convidado a vítima para ir à sua casa e ambos foram sequestrados por um grupo de criminosos.

O suspeito, apesar de ter sido levado pela quadrilha com a vítima, era um dos mentores do crime e forjou o próprio sequestro. Os criminosos exigiram um valor de resgate para a família do jovem e enviaram vídeos o ameaçando com armas de fogo. Entretanto, após um dia de cárcere, os dois foram soltos sem que o pagamento fosse efetuado.

Outros dois suspeitos também foram presos em um imóvel de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, onde foi encontrado o cativeiro do sequestro de dezembro. À IstoÉ, a PUC-SP reiterou que, além da notícia de prisão, a instituição não recebeu qualquer outra informação oficial.