Uma estudante do ensino médio, que estava grávida, causou pânico em colegas de sala quando entrou em trabalho de parto durante a prova do semestre que estava sendo aplicada na escola SMA Negeri 1 em Sampang, na Indonésia. O exame aconteceu no último dia 30 de novembro, e o professor aplicador ouviu barulhos vindo da aluna que não foi identificada. As informações são do The Times of India.

+ RJ: Jovem grávida de quíntuplos perde bebês

+ Mulher com condição rara fica grávida em dois úteros diferentes

Resumo:

  • A gravidez não foi percebida por familiares e colegas, o que foi atribuído ao excesso de peso que a jovem possui;
  • Uma parteira local afirmou que a bebê passou por uma gestação normal de nove meses e que nasceu com três quilos;
  • A prova semestral era aplicada para alunos da décima série, o equivalente ao primeiro ano do ensino médio, em que os alunos possuem idades entre 15 e 16 anos.

O professor Muhammad Nurchalid estava supervisionando a prova quando percebeu a inquietação dos estudantes e pediu para que todos se acalmassem. “Eles ainda estavam barulhentos e foi quando eu ouvi o barulho de um bebê chorando”, conta o homem que estava aplicando o exame.

Muhammad percebeu que a aluna estava ensanguentada e com uma recém-nascida ao lado, fato que o fez chamar uma professora e um oficial de relações públicas da escola antes de a jovem ser encaminhada a uma unidade de saúde, já que a condição da adolescente era instável.

Os familiares e educadores do colégio contaram que não haviam percebido a gestação da estudante e atribuíram a gravidez não notada ao excesso de peso da jovem. De acordo com o diretor da escola, a parteira local informou que a bebê possui três quilos e teve um desenvolvimento típico de nove meses, mas a aluna teve ferimentos que a fizeram perder muito sangue, mas neste momento, as condições da adolescente são estáveis.