Uma mulher grávida invadiu uma sessão da Câmara Municipal de Murici (AL) – cidade que fica a cerca de 55 quilômetros de Maceió – para exigir uma resposta do vereador Abimael Pessoa (PSB), que seria o pai de seu filho, conforme a gestante, durante a quinta-feira, 6. O parlamentar declarou que chegou a registrar um boletim de ocorrência por conta do caso.

+ PB: Câmara aprova teste do bafômetro para vereadores antes de sessões

+ CE: vereador é criticado por dizer que autismo se resolve ‘na peia’ e ‘na chibata’

Confira o vídeo:

De acordo com o site da Câmara Municipal de Murici, o vereador Abimael Pessoa é casado (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Nas imagens, é possível ver o momento em que a grávida entra na sessão vestida de rosa durante uma fala de Abimael Pessoa. A mulher alega ser uma ex-companheira do vereador que sofreu “abandono e muitas outras coisas”, e afirma que já tentou contato de outras formas, mas sempre foi ignorada.

Durante a presença da gestante na sessão, o presidente da Câmara declara que apenas os vereadores podem se pronunciar na Casa e que o caso deveria ser resolvido em particular. “Vou suspender a sessão porque a gente não pode permitir um fato desse”, declarou o político, encerrando as atividades da Câmara naquele momento.

A primeira reação de Abimael Pessoa é pedir para que o policiamento seja chamado para retirar a mulher do local. Posteriormente, o parlamentar relata que não sabe mais o que fazer em relação ao assunto. “Sente ali, você não é mais uma criança. Você tem que esperar”, pontua o vereador.

De acordo com o site da Câmara Municipal de Murici, Abimael Pessoa é casado. A IstoÉ entrou em contato com a Casa e com o vereador, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia. O espaço segue aberto para manifestação.