A mãe e o padrasto de uma adolescente de 16 anos foram presos nesta sexta-feira, 26, em Piranhas (AL) – cidade que fica a cerca de 280 quilômetros de Maceió (AL) – acusados de estupro de vulnerável. A vítima afirmou às autoridades que era abusada há três anos, conseguindo denunciar apenas quando deixou a residência da genitora.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da adolescente, de 49 anos, sabia sobre os estupros cometidos pelo padrasto, de 43, e impediu a vítima de acionar as autoridades. Conforme as autoridades, em diversas ocasiões, o homem assediou a jovem e ofereceu compensações financeiras em troca de relações sexuais.

+ RJ: padre é preso por importunação sexual e estupro de vulnerável

+ Homem é preso suspeito de estuprar 5 primas durante 14 anos em MT

Segundo o delegado Daniel Mayer, em entrevista ao “AL TV 2ª Edição”, da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, a adolescente era estuprada desde os 13 anos de idade e fez as denúncias ao conseguir sair de casa. “A partir de então, toda a equipe da delegacia de Polícia Civil de Piranhas conseguiu levantar elementos. Entre eles, ameaças diretas proferidas pela mãe contra a vítima”, pontuou a autoridade.

Após a prisão dos dois suspeitos, o inquérito será remetido à Justiça.