Esportes

Ponte Preta vence o Paraná e se aproxima do G4

Com a vitória, a Macaca fica a um ponto de diferença do G4; enquanto o Tricolor continua próximo da zona de rebaixamento

Ponte Preta vence o Paraná e se aproxima do G4

No estádio Moises Lucarelli, a Ponte Preta ganhou do Paraná pelo placar de 1 a 0 e continua firme na busca do seu objetivo de entrar para G4. A Macaca está na 6ª posição e soma 40 pontos. O Tricolor permanece com 29 pontos e em 16º lugar.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, dia 08 de dezembro. Já o Paraná recebe o Figueirense, no Durival Britto, dia 09 de dezembro.

O jogo


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Lutando para entrar no G-4, a Ponte Preta começou a partida em cima do Paraná. A pressão deu certo e a placar não demorou a ser aberto. Aos 10 minutos, Guilherme Pato cruzou, a bola passou por toda a área e chegou aos pés de Bruno Rodrigues. Ele bateu com precisão e marcou um golaço: 1 a 0 para Macaca.

Após o gol, a Ponte não forçou em busca de ampliar a vantagem. O Paraná se aproveitou disso e começou a pressionar atrás do gol de empate, mas encontrava muita dificuldade para criar jogadas.

Mesmo assim, aos trancos e barrancos, o Tricolor conseguiu achar o seu gol. Após cobrança de falta, a bola sobrou e Jhony Douglas aproveitou para marcar um lindo gol e igualar o marcador: 1 a 1.

O segundo tempo começou bem morno. As duas equipes mostravam muita dificuldade em criar jogadas de perigo e também não arriscavam chutes de longa de distância. Os goleiros eram apenas espectadores da partida.

Foi quando os treinadores resolveram mexer em suas equipes. E após uma sequência de substituições de ambos os times, o placar foi movimentado. Bruno Rodrigues desceu pelo lado esquerdo e cruzou, Camilo estava bem posicionado para cabecear e marcar: 2 a 1 para Ponte Preta.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, a Macaca foi para cima em busca de ampliar o marcador. E poderia ter marcado com Moisés, que carimbou a trave após chute mascado, aos 31.

O Paraná ainda tentou uma pressão no finalzinho do jogo, mas a Ponte Preta conseguiu se defender bem e garantir mais uma vitória na Série B em busca do acesso.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel