Esportes

Ponte Preta rescinde contrato com artilheiro Roger e acerta com o meia Luan Dias

A quinta-feira foi agitada no Moisés Lucarelli. Se por um lado o artilheiro Roger teve o seu contrato rescindido, a Ponte Preta anunciou a chegada do meia Luan Dias e está a detalhes de fechar com o atacante Matheus Peixoto.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Apesar de ser o principal goleador da Ponte Preta em 2020 (seis gols) e o artilheiro do clube no século (67 gols), além de ter feito 201 partidas com a camisa alvinegra, Roger estava com a imagem desgastada junto aos dirigentes.

Além disso, tudo indica que o técnico João Brigatti pretende apostar em um ataque leve e de mais movimentação, o que faria o atacante de 35 anos ser preterido. Seu contrato se encerraria em dezembro.

“Visando atender o planejamento para a reformulação ao Brasileiro da Série B, a Ponte Preta e o atacante Roger definiram pela rescisão antecipada do contrato do camisa 9. A Macaca agradece ao pontepretano Roger por toda a dedicação e garra com a camisa alvinegra e deseja a ele boa sorte nos próximos desafios”, comunicou o clube.

Para o lugar de Roger, a Ponte Preta já havia confirmado Zé Roberto, ex-Mirassol, na última quarta-feira, e nos próximos dias espera oficializar a chegada de Matheus Peixoto, atacante do Red Bull Bragantino. O jogador de 24 anos perdeu espaço após a chegada do técnico Felipe Conceição e disputou apenas três partidas nesta temporada. Seu nome também teve seu nome ligado a Vasco e CSA.

Ainda nesta quinta-feira, a Ponte Preta oficializou a contratação do meia Luan Dias, um dos poucos destaques do Água Santa na campanha do rebaixamento no Campeonato Paulista. Guarani e Náutico também tinham interesse no jogador de 22 anos.

A estreia da Ponte Preta na Série B está marcada para as 21 horas deste sábado contra o América-MG, no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso porque Campinas ainda não está podendo receber jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea