A Ponte Preta perdeu a chance de sair na frente do América-MG por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao empatar por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela partida de ida da quarta fase.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Quem ganhar avança e ainda embolsa R$ 2,6 milhões em premiação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Logo aos cinco minutos, Bruno Rodrigues cruzou e Moisés, de cabeça, abriu o placar para a Ponte Preta. O América-MG não sentiu o gol e pressionou em busca do empate, que só saiu aos 43. Guilherme Lazaroni escorregou, Léo Passos ficou com a bola e cruzou rasteiro para Marcelo Toscano completar. Ivan evitou a virada ao defender chute de Alê.

No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu equilibrar a posse de bola, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. Até que, aos 30 minutos, Bruno Rodrigues cruzou e Matheus Peixoto cabeceou tirando de Matheus Cavichioli.

Um descuido já nos acréscimos tirou a vitória da Ponte. Vitão foi lançado por Neto Berola, Ivan saiu muito mal do gol e o atacante do América-MG tocou para trás. Felipe Azevedo se antecipou à marcação e deixou tudo igual.