Uma ponte que liga a cidade de Torres (RS) a Passo de Torres (SC) cedeu na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a Prefeitura de Torres, isso se deu por conta do excesso de pessoas que haviam nela, já que sua capacidade é 20 e tinham mais de 100. Agora o Corpo de Bombeiros dos dois estados trabalham em conjunto nas buscas por cinco desaparecidos.

A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. Ela é sustentada por cabos e serve para a passagem de pedestres.

A Prefeitura de Torres ressaltou que há placas na ponte informando que sua capacidade máxima são 20 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) as autoridades de segurança pública seguem em busca de uma pessoa desaparecida. Ao todo, 16 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais para receberem atendimento médico. Algumas delas já receberam alta.

Na manhã de segunda-feira (20), uma equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística, do Instituto-Geral de Perícias, esteve no local para coletar elementos para a perícia. O motivo do rompimento da ponte deve ser esclarecido ao longo das investigações do inquérito policial.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que atua junto com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) nas buscas subaquáticas.

Também ressaltou que uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está sobrevoando o local.