A ONG Wild Bird Fund divulgou em seu perfil no Instagram um resgate de pombo, impossibilitado de voar após ser tingido por tinha rosa em uma festa de chá revelação. O caso aconteceu no Madison Square Partk, nos Estados Unidos, e chamou atenção nas redes sociais para a questão da condição em que o animal foi encontrado.

“Os pombos têm muitas cores e plumagens diferentes, mas rosa não é uma delas. Este é um pombo rei doméstico que foi deliberadamente tingido desta cor e solto. Este pobre pássaro já é ruim o suficiente como um pássaro doméstico, incapaz de encontrar comida na natureza, voar bem ou escapar de predadores, mas ser uma cor brilhante e incomum o torna ainda mais um alvo. Além disso, é pouco mais do que incipiente, mas mostra sinais de desnutrição de longo prazo. Felizmente, uma pessoa gentil o resgatou no Madison Square Park e agora ele está seguro”, escreveram nas redes da fundação após o resgate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wild Bird Fund (@wildbirdfund)

Ainda no comunicado, a organização sem fins lucrativos destacou que a tinha rosa tinha um odor forte, o qual poderia afetar a saúde respiratória do pombo.

Nesse sentido, a ave foi colocada em um local quente, recebeu oxigênio e medicamentos para tentar neutralizar a toxina da tinta, pois o animal pode ter ingerido a substância.

Por fim, a Wild Bird Fund pediu para que nenhum animal, principalmente domésticos, seja usado para eventos deste tipo, já que eles não possuem instinto de sobrevivência e podem morrer facilmente na natureza.