Polônia e Alemanha se classificaram neste sábado (6) para a final da United Cup de tênis, competição mista por equipes, após derrotarem França e Austrália, respectivamente, em Sydney.

Na primeira semifinal, o número 9 do mundo, Hubert Hurkacz, derrotou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0 (6-3 e 7-5), em uma hora e 41 minutos de jogo, antes de sua compatriota Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, bater Caroline Garcia em três sets (4-6, 6-1 e 6-1).

“Estou feliz por ter virado a partida e não ter cometido tantos erros como no primeiro set”, declarou Swiatek. “Caroline me pressionou, como de costume, então estou feliz por estar na final”, acrescentou a polonesa.

Na outra semifinal, mais equilibrada, a Alemanha se impôs sobre Austrália no jogo de duplas.

Aos 35 anos, Angelique Kerber, de volta às quadras depois do nascimento de sua filha em fevereiro de 2023, abriu a contagem contra a australiana Ajla Tomlajanovic com vitória por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-2 e 7-6 (9/7).

Depois, Alex de Minaur empatou o confronto ao bater Alexander Zverev também em três sets (5-7, 6-3 e 6-4), mas o alemão conseguiu a revanche ao lado de Laura Siegemund nas duplas mistas, vencendo no super tie-break a dupla australiana formada por Matthew Ebden e Storm Hunter com parciais de 7-6 (7/2), 6-7 (2/7) e 15-13.

mp/chv/lgo/dam/an/iga/cb