Medalha de prata no lançamento do dardo nos Jogos de Tóquio, Maria Andrejczyk decidiu leiloar sua conquista por uma boa causa. A atleta, que se recuperou de um câncer ósseo em 2018, resolveu destinar o valor arrecadado com o objeto a cirurgia cardíaca de um menino chamado Miloszek, de oito meses, conforme apuração da Eurosport.

Reprodução Instagram

A decisão da lançadora de dardo, de 25 anos, vai ajudar a custear o procedimento no menino, que será realizado no hospital de Stanford, nos Estados Unidos.

“Não demorei muito para decidir, foi a primeira arrecadação de fundos em que participei e eu sabia que era a certa. Miłoszek tem um problema cardíaco sério e precisa de cirurgia”, explicou.”

E, dessa forma, também quero ajudar. É por ele que estou leiloando minha medalha olímpica de prata.”, completou.

Na página destinada a doações ao garoto, a campanha busca 1,5 milhão de slotys poloneses, aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Leilão da medalha

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com o objetivo de ajudar, Andrejczyk teve uma grata surpresa na última segunda-feira (16). A loja polonesa Zabka venceu o leilão da medalha com o valor de quase R$ 900 mil.

Apesar do direito de ter a medalha, a empresa insistiu que Maria ficasse com sua conquista no lançamento do dardo em Tóquio. Em seu Instagram, Maria comemorou o valor conseguido para a cirurgia do menino.

“A medalha que entreguei na semana passada para Miłosz foi arrematada pela Zabka”, informou.

“Junto com a doação da Żabka (loja), já coletamos mais de meio milhão de zlotys (moeda polonesa) para Miłosz!”, completou.

https://www.instagram.com/p/CSpLODRMFL4/

Até o momento, com o valor do leilão da medalha, a campanha para financiar a cirurgia de Miloszka já possui 90% do valor pretendido.

Maria conquistou a medalha de prata e só foi superada pela chinesa Shiyinh Liu. A australiana Kelsy Lee Barber conquistou o bronze.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias