Uma polonesa de 80 anos acusada de drogar e roubar homens de sua idade que conhecia através de anúncios foi presa, anunciou o tribunal regional de Brzesko (sul).

Assim, um homem de 78 anos originário da pequena aldeia de Szczurowo (sul) convidou a senhora para ir à sua casa, mas “durante o jantar, ela administrou lorazepam, um medicamento anti-ansiedade que provoca sonolência, em sua bebida”, explicou Bozena Wresiak, juíza do tribunal regional de Brzesko citada nesta terça-feira pelo jornal Gazeta Krakowska.

Depois que sua vítima dormiu, a octogenária roubou joias, dinheiro e celulares no valor total de 8.000 zlotys (1.800 euros).

“Eu nunca teria acreditado que ela seria capaz de fazer coisas assim, nunca teria acreditado sendo tão velha”, declarou o procurador regional Andrzej Lesniak, citado pelo jornal.

De acordo com as autoridades judiciárias, a mulher, identificada como ​​Janina F., já foi condenada em pelo menos outros nove casos de roubo e fraude e enfrenta uma pena de até 20 anos de prisão. Ela alega inocência.