As finais do Mundial de Atletismo realizadas nesta quarta-feira em Doha, no Catar, ampliaram a dinastia de Pawel Fajdek no lançamento de martelo. Sobrando na disputa com os seus principais concorrentes, o polonês faturou o tetracampeonato mundial ao alcançar a marca de 80,50 metros.

Imbatível no Mundial desde 2013, quando faturou o primeiro dos seus quatro ouros, Fajdek foi o único finalista a atingir os 80m nesta quarta-feira. Ele teve a companhia no pódio do francês Quntin Bigot, medalhista de prata com 78,19m, apenas 1 centímetro a mais do que o húngaro Bence Halász, que levou o bronze.

Também nesta quarta-feira, a britânica Dina Asher-Smith faturou o título mundial na disputa dos 200 metros ao atingir a marca de 21s88. A norte-americana Brittany Brown levou a medalha de prata, com 22s22, seguida pela suíça Mujinga Kambundji, surpresa da final ao assegurar o bronze com 22s51.

O norte-americano Grant Holloway, de apenas 21 anos, conquistou a medalha de ouro nos 110m com barreiras ao vencer a final em 13s10. O russo Sergey Shubenkov (13s15), garantiu a medalha de prata, e o francês Pascal Martinot-Lagarde (13s18), conquistou o bronze. O jamaicano Omar McLeod e o espanhol Orlando Ortega estavam brigando pelo pódio, mas se atrapalharam no final, com o europeu chegando a empurrar o adversário.