O velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia começou pouco depois da 9 horas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. No início, foi aberto apenas a familiares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). O escritor Frei Betto fez uma oração.
Estão no local o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), o vereador por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), e ex-ministros de governos do PT Luiz Dulci, Juca Ferreira e Marco Aurélio Garcia, além do presidente do PT, Rui Falcão.
Leia mais
Velório de Marisa Letícia termina com discurso de Lula: “Marisa morreu triste”
Morte de Marisa Letícia extingue duas ações da Lava Jato contra ela
Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa
Populares homenageiam a ex-primeira dama e prestam apoio a Lula
Temer lamenta morte de Marisa Letícia e decreta luto oficial de 3 dias
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi “vítima de perseguição”, o que teria contribuído para agravar seu estado de saúde. “Estou engasgado com isso. Ela foi vítima de uma perseguição gigantesca e não aguentou”, disse o senador, ao chegar no velório.
- Velório de Marisa Letícia, ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Lula, aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Foto: Nelson Almeida/AFP)
- Marisa Letícia estava internada desde o dia 24 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo – a morte foi confirmada em 3 de fevereiro (Foto: Nelson Almeida/AFP)
- Populares fizeram fila para prestar uma última homenagem à ex-primeira-dama, que morreu por complicações decorrentes de um AVC (Foto: Fotos Públicas/Felipe Araújo)
- Lula e Marisa se conheceram no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o corpo da ex-primeira dama é velado (Foto: Nelson Almeida/AFP)
- Marisa Letícia foi cremada no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (Foto: Nelson Almeida/AFP)
- O ex-presidente Lula esteve ao lado do caixão de Marisa Letícia durante o velório
- Multidão se aglomerou para acompanhar o velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto)