19/02/2024 - 7:59
Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Políticos lamentaram a morte e enalteceram sua relevância como grande empresário e pessoa.
+ Empresário renomado, Abílio Diniz escreveu dois best-sellers
+ Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos
Lula
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do empresário. O chefe do Executivo disse que teve o “prazer” de chamar o empresário de amigo e conversar, em diversas ocasiões, sobre os rumos do Brasil.
“Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais”.
Geraldo Alckmin
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou: “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros”.
E completou: “Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Transmito meus sentimentos a seus familiares e amigos”.
Rodrigo Pacheco
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que ele era um “homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração”.
Arthur Lira
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados: “Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência”.
Tarcísio de Freitas
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou: “Abílio teve uma trajetória brilhante não só pelo seu empreendedorismo mas também pelo estilo de vida que inspirava muita gente a aspirar sua longevidade e energia. Acima de tudo, via nele alguém sempre torcendo para ver o Brasil dar certo, e trabalhou toda sua vida para isso, gerando emprego pra muita gente, sem deixar de olhar para o próximo.”
Simone Tebet
Simone Tebet, ministra do Planejamento: “Lembro a oportunidade que tive de ser entrevistada por ele em seu programa ‘Caminhos com Abilio Diniz’, na CNN, onde conversamos sobre o assunto que tínhamos em comum: o amor ao Brasil e as medidas necessárias para colocá-lo no eixo, na direção de um desenvolvimento sustentável”, disse, deixando carinho à família e amigos do empresário.
João Doria
O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo João Doria enalteceu nas redes sociais o “grande legado” deixado pelo empresário. “Lamento profundamente o falecimento de Abílio Diniz. Um amigo querido cuja contribuição para o empreendedorismo e desenvolvimento econômico do Brasil deixa um grande legado.”