Em uma live no Instagram, Ana Hickmann, 43, que na terça-feira, 12, anunciou que está namorando com Edu Guedes, 49, precisou negar novos boatos sobre o relacionamento do casal. Na rede social, a apresentadora da Record TV negou a notícia de que está grávida do chef de cozinha.

+Ana Hickmann grávida de Edu Guedes? Apresentadora sonha com mais um filho

+Com salário alto na Band, Edu Guedes é empresário e faz sucesso há anos na TV

“Não, gente. Eu não estou grávida. O Leo Dias que ficou maluco. Contou sobre algumas coisas, se empolgou. Não estou grávida”, afirmou Ana.

A revelação do namoro foi feita no Instagram de Hickmann, que compartilhou uma série de fotos românticas ao lado de Edu. “É sobre termos um novo motivo pra sorrir, alguém pra dar a mão e ser feliz. É sobre a transformação de uma amizade em amor, cuidado e carinho. É sobre se dar uma nova chance de viver as coisas mais lindas”, escreveu Ana na legenda da publicação.

Mãe de Alezinho, de 10 anos, fruto do casamento com o empresário Alexandre Correa, Ana Hickmann tem o desejo de ter mais um herdeiro. Em entrevista ao canal no YouTube da influenciadora Gabriela Pugliesi, a loira falou sobre o sonho de engravidar novamente.

“Tinha problema pra engravidar? Não, era ansiosa. E não queria deixar a vontade dele (do marido) de ser pai, de perder o embalo, e eu já estava com 33 anos e a gente sabe que, pra mulher, o relógio biológico bate. Marquei consulta, fizemos os exames e o médico disse que não tinha nada de errado com a gente. E eu falei: ‘mas o que faço com o resto que estou sentido?’”, disse.

“Mas, se não der certo, já sabemos da outra forma. E se também não der certo, já falamos, inclusive, de adoção”, completou.

Pólipo no útero

Em janeiro do ano passado, Ana Hickmann revelou que estava tentando aumentar a família, mas uma condição de saúde a impediu. Ela precisou ser submetida a cirurgia para retirar um pólipo no útero (crescimento anormal dos tecidos que revestem o órgão feminino). Na época, a famosa contou que o cisto atrapalhou a fertilidade.

À IstoÉ Gente, a Dra. Mariana Rosário, que é ginecologista, obstetra e mastologista, do hospital Albert Einstein, explica a condição que impediu Ana Hickmann de ter outro filho. Entenda!

  • O que é a pólipos?

Pólipos são proliferações benignas de células, semelhantes a verrugas, que, na maioria dos casos, necessitam de remoção. Eles se encontram no endométrio, a camada que reveste internamente o útero. Precisam ser removidos porque um percentual bem baixo deles pode virar câncer.

  • Fertilidade

Em relação à fertilidade, os pólipos podem impedir que o espermatozoide chegue ao óvulo, então, pode impedir a fecundação dependendo de seu tamanho. Também podem impedir a implantação do embrião no endométrio, que é onde o embriãozinho se fixa para iniciar seu desenvolvimento. Também estão ligados a abortos.

  • Sintomas

Pólipos não costumam causar sintomas, mas se são muitos ou grandes, podem causar sangramento inesperado, como no meio do ciclo, por exemplo.

  • Tratamento

Alguns casos exigem cirurgia, já outros podem ser tratados com medicações específicas. Para todas as situações, entretanto, é necessária a mudança no estilo de vida, porque mulheres acima do peso, tabagistas e sedentárias têm mais chance de desenvolver o problema.