Brasil

Policial militar agride e imobiliza mulher grávida pela barriga no interior paulista

Crédito: Reprodução/ Twitter

Policial agride mulher grávida (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Um vídeo mostra o momento em que um policial militar imobiliza uma mulher grávida na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. Durante a ocorrência desta terça-feira (4), o PM coloca seu joelho em cima da barriga da mulher e dá um tapa no rosto dela.

As imagens registraram também o momento em que o policial sufoca a vítima pelo pescoço. Testemunhas que acompanhavam a ação pedem para que o agente de segurança pare e avisam da gravidez da mulher.

“Ela está grávida, moço. Libera ela. Para de pisar na barriga dela”, diz uma pessoa. “Você está enforcando ela, ela tá ficando sem ar”, continua outra mulher.

Conforme matéria do Estadão, em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP) disse que a mulher resistiu a prisão durante uma ocorrência de tráfico de drogas. O comando do 17º Batalhão da PM no interior paulista, segundo a pasta, determinou o imediato afastamento do policial flagrado no que foi classificado como “desvio de conduta”. A secretaria disse que a mulher foi encaminhada para exames médicos em uma unidade de saúde local.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) divulgou o vídeo em seu Twitter e pediu providências ao governador do estado, João Doria (PSDB).

Em duas publicações em sua rede social, o governador se pronunciou sobre o caso:

“Recomendei o imediato afastamento do policial militar flagrado durante abordagem a uma mulher grávida em São José do Rio Preto. Apesar dela ter resistido a prisão por tráfico de drogas, existe protoloco a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial”, publicou Doria.

“A PM já abriu inquérito policial militar sobre esta ocorrência. Ressalto meu respeito à Polícia Militar do Estado de SP, a melhor do BR, mas não deixarei de condenar excessos e violência desnecessária”, completou.

 

 

Veja também

+ Jacquin ensina a preparar menu para o Dia dos Namorados
+ Morre Erivan de Lima, lenda nacional do mountain bike brasileiro
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança