Policial dos EUA sugere que congressista democrata ‘precisa de um tiro’

Policial dos EUA sugere que congressista democrata 'precisa de um tiro'

Autoridades americanas estão investigando um policial de Louisiana por sugerir que deveriam atirar na congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez, em meio à agitação provocada pelos ataques verbais do presidente Donald Trump contra quatro legisladoras opositoras de minorias étnicas.

A mensagem no Facebook do agente alimentou as críticas de que a retórica do presidente beira a incitação à violência. Longe de parar, Trump continuou seus ataques com um novo tuíte em que tachou as quatro congressistas democratas de “muito racistas” e “não muito inteligentes”.

“Esta odiosa idiota precisa de um tiro”, escreveu Charlie Rispoli, do Departamento de Polícia de Gretna, sobre Ocasio-Cortez, segundo meios locais.

A mensagem do agente, que não está mais disponível no Facebook, levou o chefe da polícia de Gretna, Arthur Lawson, a ordenar uma investigação e prometer que não tomaria o caso de forma leviana, segundo o site de notícias de Louisiana NOLA.

Trump lança desde semana passada vários ataques no Twitter contra Ocasio-Cortez e suas colegas com ascendência estrangeira Rashiba Tlaib, Ilhan Omar e Ayanna Pressley.

As palavras do presidente provocaram protestos em fileiras democratas e inclusive entre alguns republicanos, em um momento em que os partidos se preparam para a disputa intensa que precederá as eleições presidenciais de 2020.