Uma confusão entre jogadores e comissões no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2021, nesta quinta-feira (15), teve até tiro disparado por um policial que tentava controlar a situação.

O jogo entre Aquidauanense e Águia Negra estava 3 a 1 para quando o jogador Rafael Xavier, do Águia, foi expulso. Com o atleta já fora do campo, a partida recomeçou, mas uma confusão se instalou no setor dos bancos de reserva.

Ao perceber que os ânimos estavam exaltados, a Polícia Militar decidiu intervir para acabar com a confusão. No entanto, no meio da confusão um policial surge com uma espingarda e a aponta para o chão. Na sequência é possível ouvir um estampido como se fosse de um disparo. A arma aparenta ser de pressão.

Depois do dispara, o jogador Rafael Xavier caiu no chão e coloca a mão na perna. Apesar da cena, o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, disse que Rafael Xavier não se feriu, mas que o jogador fará um Boletim de Ocorrência, conforme apuração do GE.

O que diz a PM?

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com nota da corporação, a ação dos policiais ocorreu por conta da confusão e “evitar mal maior, sendo utilizados equipamentos e munições não letais”.

Com a briga finalizada, a PM conduziu três pessoas para delegacia com o objetivo de prestar “esclarecimentos e as devidas providências cabíveis diante da lei”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias