Geral

Policiais são flagrados sorrindo e tirando fotos junto a cadáver

Crédito: Reprodução/CBC News

Dois policiais de Vancouver, no Canadá, foram flagrados posando para fotos e sorrindo na frente do corpo de um homem morto em uma praia da cidade.

As imagens registradas chegaram até a corporação, que, na última segunda-feira (01), abriu uma investigação e transferiu os oficiais para “cargos administrativos não destacáveis”.

O cinegrafista, Zachary Ratcliffe, flagrou a situação no último dia 24. Indignado com o caso, ele afirmou que compartilhou o vídeo porque sentiu que as imagens precisavam ser vistas.

“Eu realmente não posso explicar por que esses policiais estavam fazendo isso, mas vê-los rindo e claramente não entendendo a gravidade da situação, e não fornecendo a dignidade e o respeito que uma pessoa falecida merece, me pareceu um ato insensível”, disparo Zachary para o canal CBC.

O vídeo filmado por Ratcliffe tornou-se de conhecimento da polícia, que, de acordo com o código interno da corporação, designou os oficiais da cena para “cargos administrativos não destacáveis”, enquanto o Comissariado da Polícia investiga o caso.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



“Qualquer mudança neste status dependerá do resultado da investigação”, pontuou Simi Heer, integrante do escritório de relações públicas da cidade canadense.

Simi saiu em defesa dos policiais, dizendo que a morte do homem não era considerada suspeita e que os dois oficiais estavam na praia apenas reservando o espaço para a chegada do legista.

Todavia, Zachary não aceitou a explicação da polícia e disse que o comissariado não deveria encorajar os oficiais a agirem de uma forma que “claramente” é desrespeitosa, independentemente de quem seja a vítima.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS