Rio – Ao menos dois policiais militares foram baleados, na tarde desta terça-feira, durante um intenso confronto no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Segundo relatos de moradores, os militares seriam da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha. As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e, posteriormente, transferidas para o Hospital Getúlio Vargas. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde delas.
Nas redes sociais, moradores relataram que a ação dos militares estaria acontecendo com auxílio do caveirão. “Muito tiro aqui na fazendinha”, disse uma internauta. “Muito tiro… Que Deus Proteja a todos. Tem Criança chorando chamando a Mãe”, disse outra. “Meu filho chegou agora em casa e minha filha está lá embaixo esperando para subir. Ela saiu às 16h e ainda não conseguiu chegar em casa”, comentou uma terceira.
O aplicativo Onde Tem Tiroteio divulgou um vídeo do momento em que um policial é socorrido por colegas da Unidade de Polícia Pacificadora. Nas imagens, é possível ouvir disparos sendo feitos contra policiais. Confira: