22/01/2020 - 11:56
Um grupo de policiais da Polícia Militar foi flagrado agredindo um homem em São Paulo. No vídeo que circula nas redes sociais, cinco PMs aparecem dando socos e chutes em um rapaz não identificado.
Nas imagens é possível perceber que ao menos dois dos policiais tinham câmeras acopladas ao capacete. Ao final da gravação, um dos PMs percebe que estava sendo gravado e o autor do vídeo grita “nem vem, nem vem”.
Caro @jdoriajr ,governador e chefe da PM, a palavra é sua. Para ajudar: os PMs são ali do Capão Redondo (zona sul de SP). #celularemlegitimadefesa Filme as ações da PM. É direito de todo cidadão! pic.twitter.com/LLzFNXd5IM
— André Caramante (@andrecaramante) January 21, 2020
Ainda não é possível identificar quando e onde as imagens foram gravadas. Procurada pela reportagem da IstoÉ, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública informou que os policiais que aparecem no vídeo foram afastados.
“A PM, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração imediata de um inquérito policial militar, que irá apurar o ocorrido”, informou em nota.
A assessoria informou ainda que o governador João Doria determinou ao secretário da Segurança, general João Camilo de Campos, que, além do afastamento, os policiais sejam retreinados. “Desvios de conduta não serão tolerados”, diz a nota.