Policiais militares são flagrados agredindo homem com pedaço de madeira

Na madrugada desta quinta-feira (01), três policiais militares foram flagrados agredindo um homem em Guariba, no interior de São Paulo. Vizinhos conseguiram gravar o momento das agressões.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação pediu a prisão preventiva dos três e instaurou um inquérito policial militar sobre o caso.
Na filmagem, é possível ver a vítima sendo imobilizada por um policial, enquanto outro agente dá inúmeros golpes com um pedaço de madeira.
No momento das agressões, os policiais ainda gritaram e ameaçaram moradores que presenciavam a cena. “Se alguém sair aí, você senta no pau”, disseram. Na sequência, um oficial joga uma bicicleta, que seria da vítima, em uma fogueira.
A delegacia de Guariba informou que, até o momento, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência referente à agressão. A prefeitura do município afirmou que desconhece o caso.
A Polícia Militar, por sua vez, divulgou uma nota sobre o episódio. Confira o texto:
A Polícia Militar, em nome da transparência, torna pública as imagens de uma agressão policial ocorrida na cidade Guariba, nesta noite/madrugada (1).
Imediatamente, o Comando local iniciou diligências para apuração das agressões mostradas no vídeo para, dessa forma, tomar as medidas jurídicas penal-militares pertinentes. A vítima foi localizada e está colaborando com as apurações.
O Comando da região instaurou IPM ( Inquérito Policial-Militar ) e, de forma cautelar, solicitará ao TJM a prisão preventiva dos PMs, sob fulcro da manutenção da Justiça e da Disciplina.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua