Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, prenderam neste domingo, 8, um homem e uma mulher suspeitos de furtar celulares durante um bloco de carnaval na região da Consolação, centro de São Paulo. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) os agentes atuavam infiltrados entre os foliões e estavam fantasiados de caça-fantasmas.
Com o suspeito, os agentes encontraram quatro aparelhos celulares, que foram apreendidos. Já a mulher, abordada na rua Maria Antônia com vários aparelhos furtados.
Ambos foram detidos e encaminhados a uma unidade policial local, onde houve registro da ocorrência. Os celulares apreendidos passarão por identificação para posterior devolução às vítimas.
Ainda segundo a corporação, ao todo, sete pessoas foram presas neste domingo durante a ação que integra uma estratégia para coibir furtos e roubos em grandes eventos carnavalescos, especialmente em blocos com grande concentração de público.
No sábado, 7, durante o bloco de Ivete Sangalo, no Parque do Ibirapuera, os agentes do DHPP atuaram infiltrados entre os foliões, fantasiados de extraterrestres.
Durante a ação, quatro homens foram presos. Três deles acabaram sendo detidos por venda de bebidas fabricadas clandestinamente, sem rótulo ou identificação. O quarto suspeito foi flagrado com três celulares furtados, escondidos sob a roupa.