Policiais civis e o cantor Oruam se envolveram em uma confusão na noite desta segunda-feira, 21, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor infrator.
+ Oruam quebra silêncio sobre polêmicas e fala da relação com Marcinho VP
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) monitoravam o adolescente, e descobriram no ato que ele estava com o artista. Quando os dois saíram da residência, foram abordados pelos policiais.
🚨AGORA: Oruam escapa da Polícia Civil, afirma que está indo para o Complexo da Penha e desafia as autoridades: “Eu sou filho do Marcinho VP”.
O pai do rapper é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV). pic.twitter.com/trY2zQBZVE
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025
Oruam, que não era alvo da operação, afirmou em suas redes sociais: “Eu tava saindo no portão, botou a pistola na minha cara, tentou me prender”. Ele também disse que a casa foi cercada por mais de 20 viaturas: “Pegou a visão, tropa? Mais de 20 viaturas estavam na porta da minha casa”.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do rapper e filho do traficante Marcinho VP, publicou uma série de vídeos do episódio.
Em uma das gravações, dois homens aparecem rendidos de frente para um muro. Um terceiro resiste à ordem dos agentes e é agredido por uma policial. Dentro da casa, outro homem foi imobilizado por policiais.
A operação foi comandada pelo delegado Moysés Santana, chefe da DRE.
🚨AGORA: Operação da Polícia Civil na casa de Oruam, no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/FaY8XHz0px
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025